domingo, 13 de setembro de 2009

Respostas de beleza dra. Ana Paula

Duas internautas escreveram para dra. Ana Paula Jorge. www.anapaulafariasjorge.com.br
Aqui estão as respotas:

Katia, de Pirassununga, SP
P: Gostaria de uma orientação da dra. Ana Paula. Tenho 38 anos, pele morena clara, oleosa. Nunca tive problemas com acne ou espinhas, mas há cerca de um ano venho enfrentando uma situação muito chata, já que sou vaidosa e cuidadosa com cabelo e pele. Apareceram no rosto, principalmente na testa, algumas "bolinhas" avermelhadas, como se fosse um "grosseirão". Percebo que aumenta em dias muito quentes e no período menstrual. Meu médico disse se tratar de uma foliculite. Tenho usado ácido retinóico à noite, loção de limpeza e um sabonete à base ácido glicólico. Apesar de confiar plenamente no meu médico, o resultado não está sendo satisfatório, pois as tais bolinhas não desapareceram totalmente – elas diminuem e aumentam, mas não somem e logo comigo que nunca tive esse tipo de problema! Outro dia, num ato de desespero, não aguentava mais me ver no espelho desse jeito, passei um pouco de pomada Quadriderme e percebi uma pequena melhora – será que é o medicamento adequado?

R: Ola, Katia.O Quadriderme não deve ser usado! A melhora observada talvez tenha sido porque essa pomada contém um corticóide potente em sua fórmula e que não deve ser usado no rosto. Às vezes, problemas dermatológicos demoram para responder aos tratamentos, portanto converse novamente com seu dermatologista e exponha as suas dúvidas. Porém suspenda imediatamente o Quadriderme. Um abraço, Ana Paula.

................................................................

Graziele, Vitória da Conquista, BA

P: Ola, doutora. Gostaria de saber o que faço para clarear as manchas escuras nas axilas e virilha.
R: Ola, Graziele. As manchas escuras nesta região podem ter vários motivos: desde uma dermatite por desodorantes, uma micose, ou trauma frequente de depilação. E ou ainda fatores raciais, as peles morenas tendem a escurecer em áreas de dobras. O ideal é que vc procure, antes de qualquer coisa, um especialista para que ele possa identificar a causa e assim tratá-la corretamente. Até lá, evite trauma no local, use desodorantes sem álcool ou hipoalergênicos, prefira a depilação com gilete à cera. Um abraço, Ana Paula.

Nenhum comentário: